quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polo da UAB em Santa Inês realiza formatura das primeiras turmas de Educação Física e Matemática


O Polo Vale do Pindaré do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Santa Inês, realizou ontem, terça-feira, as 18h, a formatura das primeiras turmas de Educação Física e Matemática de ensino a distância (EaD) da universidade Federal do Maranhão. A solenidade aconteceu na sede da UAB, instalado na Escola Municipal Maria Bringel, no bairro Sabbak e reuniu 24 formandos, sendo 12 de cada curso.
Estiveram compondo a mesa da solenidade a diretora da UAB Marilúcia Cavalcante, o presidente da Câmara Municipal, vereador Madeira de Melo, o coordenador do curso de Educação Física Raimundo Nonato, a coordenadora do curso de Matemática Valesca Martins, a coordenadora geral da Proferbpar, Raimunda Lopes, a deputada estadual e patronesse Vianey Bringel e a Assessora de Interiorização Cenidalucia Miranda, além das presenças dos tutores e familiares dos formandos.
Celebração:
Na segunda-feira, 19, no auditório Anísio Teixeira, sede da UAB, aconteceu a celebração de Ação de Graças, com o Diácono Ferdinando Ferreira, da Paróquia Santa Inês. A celebração se iniciou as 19h com as presenças da diretora da UAB Marilúcia Cavalcante, alunos padrinhos, tutores, professores e familiares.
UAB Santa Inês
Desde o início da parceria em 2010, através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Santa Inês e Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), aprovado pelo Ministério da Educação em 2008, a partir de um projeto apresentado pelo prefeito Roberth Bringel, a UFMA tem trazido para Santa Inês cursos voltados para o desenvolvimento da Educação, qualificando professores de Santa Inês e região.
A UAB em Santa Inês conta hoje com 1.428 alunos matriculados em 25 cursos de aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação nas áreas de Saúde e Educação. Mantêm 19 funcionários entre colaboradores e tutores presenciais.
A UAB é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.